Notícias

Novo site do SINASEFE está no ar

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Está no ar o novo website do SINASEFE. Desenvolvida com a plataforma WordPress, a nova ferramenta de comunicação apresenta um visual atualizado, destacando notícias, vídeos e imagens produzidos pela entidade. A página adapta automaticamente o conteúdo para consulta em smartphones, ou seja, pode ser considerada responsiva. O site antigo do sindicato, lançado em 2011, seguirá disponível para consulta de todo conteúdo já publicado no endereço: www.sinasefe.org.br/memoria.

Navegação
Concebido com o objetivo de facilitar o acesso aos conteúdos mais buscados pelos sindicalizados, o novo endereço eletrônico organizará notícias, documentos e demais publicações a medida em que forem lançados. Portanto, ao navegar nos seis menus (SINASEFE | Comunicação | Documentos | Comissões | Eventos | Contato) e dezenas de submenus, o usuário pode encontrar algumas páginas ainda sem material. Apoiando a navegação, um mapa fixo do site estará disponível no rodapé.

Desenvolvimento
Apresentada previamente no último dia 14/04, durante a 158ª PLENA, a versão lançada hoje (24/04) esteve em elaboração desde dezembro de 2018. Além das repetidas dificuldades com hospedagem e atualização de visual da página antiga, a Direção Nacional (DN) compreendeu a relevância de priorizar a modernização do site da entidade diante do acirrar da conjuntura pós-eleições 2018.
A nova plataforma foi confeccionada pelo desenvolvedor Alessander Thomaz (alessander.thomaz@gmail.com), que é sindicalizado ao Sinasefe IFMG e se disponibilizou a fazer a programação e o layout do nosso site sem custos ao SINASEFE.

Seções sindicais
A atualização de informações sobre as seções sindicais do SINASEFE está em andamento e será permanente. A Assessoria de Comunicação (Ascom) solicita aos responsáveis pelos dados o repasse utilizando nosso formulário de atualização: clique aqui para ir até ele.

Sugestões e dúvidas
Em caso de dúvidas no preenchimento da atualização cadastral e/ou na navegação do novo site, além de sugestões sobre o tema, contatar a Ascom pelo telefone/WhatsApp: (61) 98281-0168 e/ou pelos e-mails comunica.sinasefe@gmail.com e imprensa@sinasefe.org.br.