Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica
Técnico-administrativos das universidades iniciam movimento paredista
Publicado por Monalisa Resende - Ter, 18 mar. 2014 18:28

Foto: Divulgação Fasubra

Começou na última segunda-feira (17) a greve dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais organizados pela Fasubra. Dos 45 sindicatos que compõem a entidade, 23 já aderiram ao movimento paredista. O Comando Nacional de Greve da Fasubra, instalado nesta terça-feira (18), será responsável por deliberar sobre atividades, resultado de reuniões com os representantes governamentais e propostas advindas das mesas de negociações.

Leia mais...
 
Precarização e terceirização do trabalho em educação foi debatido no Senado
Publicado por imprensa - Qua, 12 set. 2012 12:55

Na manhã de quinta-feira (6), no Senado Federal, a Comissão de Direitos Humanos – CDH, realizou audiência pública para debater a precarização, terceirização e a Reforma da Consolidação das Leis Trabalho - CLT, presidida pelo Senador Paulo Paim.

O SINASEFE foi representado pelo Comando Nacional de Greve – CNG que ficou atento às questões que estavam em debate. O que mais chamou a atenção de todos os presentes, de modo perturbador, foi ter claro a quem interessa as terceirizações e a reforma da CLT, bem como, em que medida a lógica neoliberal de mercado influencia os projetos dos parlamentares que buscam realizar a tal reforma.


alt


O ponto de maior tensão neste debate refere-se ao Projeto de Lei 4330/2004 do Deputado Sandro Mabel – PMDB/GO, que tem por objetivo regulamentar a terceirização, propondo uma reforma trabalhista e política que leva à flexibilização e precarização laboral.

Este PL, segundo alguns debatedores, faz parte de uma indesejada reforma trabalhista e política, que tem por meta atacar e neutralizar a ação dos sindicatos, impondo uma nova ordem nas relações de trabalho – a execrável exploração do trabalhador como algo lícito e aceitável. Por meio da aprovação de tal projeto e da terceirização em si, querem atrelar ao mercado o papel de regular as relações trabalhistas, marginalizando milhares de trabalhadores como consequência de nefasta investida do capital sobre o mundo do trabalho. Estão em jogo os direitos historicamente constituídos bem como conseqüência inúmeros prejuízos para a classe trabalhadora.

Leia mais...
 
RSC dos Ex-Territórios é regulamentado
Publicado por Mário Júnior - Qua, 06 set. 2017 18:35
O direito ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os professores e professoras dos Ex-Territórios Federais está, enfim, regulamentado.
Leia mais...
 
SINASEFE e Setec elaboram cronograma de debate da pauta de reivindicações da greve
Publicado por Monalisa Resende - Qui, 10 jul. 2014 18:16

O SINASEFE participou nesta quarta-feira(09) de uma reunião com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Durante o encontro foi elaborado um cronograma de negociação, baseado na pauta de reivindicações protocolada por nossa entidade, que já estava dividida em cinco blocos. Sem retirar qualquer ponto, o que sinaliza o reconhecimento da justeza de nossos pleitos, o documento prevê a realização de seis reuniões até setembro.

Leia mais...
 
Começa hoje a greve nas escolas do Rio por tempo indeterminado
Publicado por Mário Júnior - Seg, 12 maio 2014 08:28

Começa nesta segunda-feira (12/05) a greve, por tempo indeterminado, nas escolas estaduais e municipais do Rio. Os trabalhadores, organizados pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), já se encontram mobilizados e demonstraram isso na última quarta-feira (07/05), quando 304 profissionais no estado e 1.300 no município faltaram ao trabalho.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 2 de 308