Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início
Greve 2016

O SINASEFE esteve em GREVE por 37 dias no ano de 2016.



Greve: eixos, calendário e comando são debatidos no segundo dia da 145ª PLENA
Publicado por Ascom Sinasefe   
Seg, 07 nov. 2016 14:53

O segundo dia de debates da 145ª PLENA, neste domingo (06/11), em Brasília-DF, foi dedicado a discussão dos eixos da greve nacional do SINASEFE e itens como calendário e fundo de greve. Com o caráter de denúncia política, a pauta tem nove eixos: Contra a PEC 241 (PEC 55), que os ricos paguem pela crise!; Contra a MP 746, nenhuma reforma sem a participação de educadores e estudantes! Contra o PL 257, agora PLC 54; Contra a reforma trabalhista; Contra a reforma da previdência; Contra os projetos de Escola Sem Partido; Contra todas as terceirizações; Pela auditoria cidadã da dívida com a participação popular e pelo cumprimento dos acordos de greves anteriores. O movimento paredista tem deflagração prevista para 11 de novembro, sexta-feira, por tempo indeterminado.

Leia mais...
 
Greve nacional do SINASEFE: plenária aprova deflagração em 11 de novembro
Publicado por Ascom Sinasefe   
Sáb, 05 nov. 2016 22:07

Participantes da 145ª PLENA do SINASEFE aprovaram na noite deste sábado (05/11) a greve por tempo indeterminado na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A deflagração do movimento paredista está prevista para o dia 11 de novembro e tem como centro denunciar os ataques do governo golpista, tais como: PEC 55 (antiga PEC241), Reformas do Ensino Médio, da Previdência e Trabalhista e projetos de Escola Sem Partido. O fórum conta com a presença de 108 delegados e 58 observadores, representando 65 Seções Sindicais filiadas ao sindicato. Perspectiva da Greve Geral no Brasil (com diversas categorias envolvidas) também foi apontada como essencial para defesa dos direitos dos trabalhadores.

Leia mais...
 
#ocupatudo: crescem as ocupações estudantis na Rede Federal
Publicado por Ascom Sinasefe   
Ter, 25 out. 2016 09:22

alt
O SINASEFE divulga nesta terça-feira (25/10) a segunda versão do Mapa das Ocupações Entudantis na Rede Federal. Atualizada até ontem, esta edição conta com mais de 90 unidades ocupadas, dentre campi dos Institutos Federais e do Colégio Pedro II. Baixe aqui o mapa em PDF, ou clique em leia mais para ver em formato de imagem (PNG).

Leia mais...
 
#ocupatudo: Estudantes ampliam mobilização e já ocupam 23 Institutos Federais
Publicado por Ascom Sinasefe   
Qua, 19 out. 2016 10:38

Além de apoiar as ocupações estudantis em todo o país, o SINASEFE iniciou nesta semana um mapeamento destas iniciativas na Rede Federal. As informações sobre a mobilização dos estudantes podem ser enviadas para a Assessoria de Comunicação (Ascom) do sindicato (confira contatos ao final da matéria). A primeira versão do mapa das ocupações, atualizada nesta quarta-feira (19/10), registra 68 unidades ocupadas em 23 institutos diferentes. Clique aqui para conferir o mapa.


Leia mais...
 
« InícioAnterior111213PróximoFim »

Página 13 de 13