Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
Greve 2014


O Sinasefe esteve em greve por 81 dias em 2014




Acompanhe a cobertura da 124ª PLENA no Facebook
Publicado por Mário Júnior   
Sáb, 28 jun. 2014 12:24
alt

Neste final de semana (28 e 29 de junho) o SINASEFE realiza, no hotel San Marco, em Brasília-DF, sua 124ª PLENA. Este será o quarto fórum da greve 2014 e debaterá a conjuntura atual do nosso movimento paredista.

Por motivos de estratégia e deliberações de Plenárias anteriores, não haverá transmissão via internet do fórum, mas as Seções Sindicais que desejarem podem solicitar o vídeo do evento ao SINASEFE NACIONAL. Acompanhe a cobertura ao vivo em nossa fanpage do Facebook.

 
MEC convida SINASEFE para reunião dia 1º
Publicado por Monalisa Resende   
Sex, 27 jun. 2014 16:19

O SINASEFE se reunirá na próxima terça-feira (01), às 15 horas, com o Ministério da Educação (MEC), para tratar da nossa pauta de reivindicações da greve. Este será o primeiro encontro entre o MEC e o nosso Sindicato desde que o movimento paredista foi deflagrado, em 21 de abril.

O convite foi recebido na tarde desta sexta-feira (27), no ofício nº 579/2014, da Secretaia Executiva da pasta. Confira aqui o documento recebido.

 
Governo é obrigado a negociar com greves dos SPF
Publicado por Mário Júnior   
Qua, 25 jun. 2014 20:25
Apesar da judicialização das greves dos Servidores(as) Públicos Federais por parte do governo, baseando-se em acordo assinado em 2012 e que vem sendo sistematicamente descumprido, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inicialmente expediu liminares de abusividade dos movimentos paredistas, acolheu os embargos das entidades classistas e está indicando a necessidade de abertura de negociação entre governo e entidades dos trabalhadores(as).
Leia mais...
 
Informes do Comando Nacional de Greve do SINASEFE
Publicado por Mário Júnior   
Qua, 25 jun. 2014 11:49

Greve do IBGE: sem novidades na negociação com MPOG

Trabalhadores do IBGE em diversos estados seguem em greve, mesmo diante dos ataques e corte de ponto e da intransigência do governo. A categoria teve uma reunião com o MPOG no último dia 16/06, que não apresentou qualquer avanço e prevê a realização de atos públicos e segue denunciando o descaso com o instituto e os trabalhadores. Confira o boletim da Assibge.


STJ veta corte de ponto na Cultura e ameaça suspender liminar

Em despacho realizado na última terça-feira (24) o STJ intimou o MPOG a realizar uma reunião de negociação com os trabalhadores da Cultura federal, até a próxima segunda-feira (30). Indicou ainda que a liminar poderá ser cassada no caso de efetivação de corte de ponto. Leia mais aqui!

 
Liminar equivocada do STJ é contestada pelo SINASEFE
Publicado por Monalisa Resende   
Ter, 24 jun. 2014 16:53

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE protocolou nesta terça-feira (24) um agravo contra a liminar equivocada do STJ, que ataca nosso direito inalienável de greve. O texto coloca argumentos como a inconstitucionalidade da representação da PGF na ação e a autonomia dos institutos, destacando: "(...) o Governo Federal é que foi omisso em apreciar, discutir e negociar a pauta de reivindicações dos servidores dos Institutos Federais, ignorando a categoria, à qual não restou outra alternativa senão deflagrar o movimento grevista. Nesse contexto, a greve é legal e legítima, não havendo nenhuma abusividade". Confira o documento completo.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 2 de 14