Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Greve do SINASEFE começa hoje
Publicado por Mário Júnior - Seg, 21 abr. 2014 06:01

O SINASEFE inicia hoje a 15ª greve de sua história. Construída num momento em que o conjunto das entidades classistas dos servidores públicos federais também convocam paralisações e greves, como parte das jornadas de lutas da Campanha Salarial 2014, este movimento paredista foi aprovado durante o 28º CONSINASEFE, em 29 de março.

Até o momento, 11 estados e cerca de 50 campi já aderiram a paralisação. Em diversas IFE, estados de greve, de mobilização e indicativos de adesão ao movimento nacional foram aprovados, e várias assembleias ainda estão por ocorrer em muitas Seções Sindicais. A base do SINASEFE está dando a resposta ao governo Dilma por sua intransigência e desrespeito aos servidores: nossa greve, recém deflagrada, vai ser forte!


Agenda da greve


Nesta semana assembleias de deflagração/adesão à greve estarão acontecendo em bases de todas as regiões do país - muitas delas contarão com representantes da Direção Nacional do nosso Sindicato. Na próxima quinta-feira (24) o SINASEFE promove a primeira etapa do Seminário A Construção da Carreira que Queremos, que se estenderá até a manhã do dia seguinte.

Na tarde de sexta-feira (25), o Pronatec será tema de um evento que discutirá as ameaças desse Programa à qualidade da educação básica e profissional.

E no próximo final de semana (26 e 27) será realizada a 121ª PLENA do SINASEFE, em Brasília-DF, que - dentre outras pautas - será responsável pela formação do Comando Nacional de Greve. A convocatória da Plenária, sua pauta e informações sobre a hospedagem serão divulgadas ainda esta semana em nossos veículos de comunicação.

A partir de agora e até que o governo atenda nossas reivindicações, estaremos em greve. Que venham as lutas!


Confira também


Pauta de reivindicações do SINASEFE protocolada em 12/03

Avisos ao governo e nota na imprensa divulgando a deflagração da greve nesta segunda-feira (21/04)

Outras notícias da greve

Documentos da greve

Panfleto da greve