Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE realiza seminário para debater Carreira Única
Publicado por Mário Júnior - Sex, 18 abr. 2014 01:20
O SINASEFE NACIONAL realizará na próxima semana, durante toda a quinta (24) e na manhã de sexta-feira (25), antecedendo nossa 121ª PLENA, a primeira etapa do Seminário A Construção da Carreira que Queremos. O evento acontecerá no hotel San Marco, em Brasília-DF.

Sobre o evento

Este Seminário, dividido em quatro atos, visa debater a atual carreira de técnicos e docentes da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, diagnosticando quais os principais problemas hoje existentes e pautando, em documento a ser produzido pelo nosso Sindicato, qual é o Plano de Carreira dos Trabalhadores da Educação que queremos.
O primeiro ato será o encontro dos dias 24 e 25, em Brasília-DF, onde debateremos com as bases a carreira que temos: o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (Lei 11.091/2005) e o Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal (Lei 12.772/2012).
No segundo encontro, em data ainda a agendar, o debate focará na carreira que queremos: é nele que vamos, enfim, formular em modelo de Projeto de Lei a nossa Carreira Única dos Trabalhadores da Educação Federal.
O terceiro passo do Seminário consistirá em deslocar os debates de Brasília-DF e enviá-los às bases em todo o Brasil, onde as Seções Sindicais, com seus próprios grupos de trabalho, formularão suas contribuições ao Projeto de Carreira que construirmos.
E, por último, convocaremos um GT Carreira do SINASEFE, precedendo uma Plenária Nacional, para debater as constribuições vindas dos estados, finalizar o documento e apresentá-lo na PLENA para aprovação no fórum do nosso tão sonhado Plano de Carreira.

Todos ao debate!

Participe! Debata! Contribua! Só com organização, participação da base e muita luta poderemos ter uma carreira digna, livre de distorções e elementos produtivistas e precarizantes. Vamos à luta e aos debates: dias 24 e 25, todos ao Seminário para construir a carreira que queremos!
Última atualização em Qua, 23 abr. 2014 15:15