Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Um tempo para não esquecer: leve a exposição para sua cidade
Publicado por Mário Júnior - Qua, 16 abr. 2014 23:43
Durante o 28º CONSINASEFE, em Brasília-DF, nosso Sindicato Nacional realizou dois importantes momentos em homenagem aos que lutaram contra o regime militar no Brasil: a mesa-ato sobre os 50 anos do Golpe Empresarial-Militar de 1964, que aconteceu na tarde do dia 28 de março, e a exposição "Um tempo para não esquecer", durante os quatro dias do Congresso, no hall do hotel San Marco.
A exposição, que recebeu centenas de visitantes, expôs peças com fotos, histórias, músicas e poesias da época, em enfrentamento à ditadura e apoio às lutas da sociedade civil por democracia.
Material audiovisual (documentários e depoimentos gravados por vítimas da ditadura da base do SINASEFE) foi exibido e um catálogo com o conteúdo da exposição foi entregue aos visitantes e participantes do CONSINASEFE como recordação daquele momento.
Desde então, várias Seções Sindicais entraram em contato com nossa assessoria de comunicação para transportar o evento às Instituições Federais de Ensino e exibi-lo às bases.

Quer organizar o evento?

Baixe aqui o arquivo com 1,7 GB contendo todos os itens da exposição (vídeos, imagens, textos, catálogo etc) e um conjunto de fotos que mostra como fazer sua montagem.
A Seção do Sinasefe IFBA foi a primeira a realizar a exposição fora de Brasília-DF, iniciando uma mostra como parte de um conjunto de atividades contra o golpe de 1964 no último dia 15, em Salvador-BA.
Leve a exposição para sua cidade você também. Em caso de dúvidas, contate-nos pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Última atualização em Ter, 22 abr. 2014 15:11