Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Trabalhadores do serviço público preparam marcha a Brasília-DF em 7 de maio
Publicado por Mário Júnior - Ter, 15 abr. 2014 02:54

O Fórum Nacional do Funcionalismo Público Federal se reuniu na última sexta-feira (11) e aprovou os próximos passos da luta da Campanha Salarial 2014 dos servidores. A principal atividade será uma marcha em Brasília-DF no dia 7 de maio, com concentração às 9 horas, em frente à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida. No mesmo dia, à tarde, será realizada uma Plenária Nacional dos SPF, com local ainda a definir.

Outra importante ação será no dia 12 de junho, com a participação e preparação das atividades do Dia Nacional de Lutas aprovado no Encontro Nacional do Espaço Unidade de Ação, realizado em São Paulo no dia 22 de março.


Servidores mobilizados


Diversos segmentos do funcionalismo realizaram na semana passada ações e prometem mais mobilização para todo o mês de abril.

Os servidores do judiciário federal de São Paulo fizeram uma paralisação de 24 horas na quinta-feira (10). Os do judiciário de Alagoas também paralisaram suas atividades no mesmo dia. No Maranhão, a categoria fez paralisação por duas horas.


Educação em luta


O Andes-SN se reuniu com representações da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) e apresentou os pontos específicos da pauta da categoria.

O SINASEFE, por deliberação congressual, tem deflagração de greve nacional marcada para a próxima segunda-feira (21 de abril). Assembleias que acontecem em todas as nossas Seções Sindicais demonstram que a maioria absoluta das nossas bases deverá aderir a movimento paredista.

Os técnico-administrativos da Fasubra Sindical já estão em greve há quase um mês e fortalecem a Campanha Salarial. A paralisação cresce a cada dia e conta com adesão de quase 90% dos servidores. Como parte das atividades que integram o Fórum, a categoria irá levar caravanas a Brasília-DF nos dias 6 e 7 de maio.

A CSP-Conlutas, o SINASEFE e diversas entidades classistas já demonstraram seu irrestrito apoio à greve dos técnico-administrativos da base da Fasubra, aprovando, inclusive, uma moção de apoio ao movimento no dia 21 de março. Confira aqui o documento.


Histórico de 2014


Essa será a terceira marcha de 2014 da Campanha Salarial dos SPF que reunirá caravanas de todo Brasil na capital federal. A primeira, no lançamento da Campanha, aconteceu no dia 5 de fevereiro. Durante o Dia de Paralisação Nacional do movimento, em 19 de março, foi realizada a marcha mais recente.

Ambos os eventos reuniram milhares de servidores em Brasília-DF e contaram com a participação do SINASEFE. A tendência é que a marcha do próximo dia 7 seja ainda maior e o SINASEFE convoca, desde já, todas as suas bases à essa luta.

Com informações da CSP-Conlutas