Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
Greve do SINASEFE: Congresso aprova deflagração a partir de 21/04
Publicado por Monalisa Resende - Sáb, 29 mar. 2014 13:29

alt

Durante a manhã deste sábado (28) o plenário do 28º CONSINASEFE aprovou a deflagração da greve da categoria a partir do dia 21 de abril. Itens como política salarial, jornada de trabalho e democratização nas instituições fazem parte da pauta de reivindicações. O entendimento foi de que a greve é indispensável para defender os direitos dos trabalhadores da educação federal, e a votação contou com o apoio da maioria absoluta das delegações presentes ao congresso.

A construção da greve havia sido deliberada na 120ª PLENA, quando foi aprovada a pauta de reivindicações da categoria, já protocolada no MEC. Foi aprovada a instalação do Comando de Greve para a semana seguinte à deflagração, junto de uma plenária de greve em Brasília-DF.

O 28º CONSINASEFE acontece até amanhã (30), e conta com a participação de mais de 500 trabalhadores de todo Brasil. Serão realizadas, ainda hoje, as eleições para a Direção Nacional e para o Conselho Fiscal, no período de 2014-2016.

Acompanhe a cobertura completa em nossa Página do Facebook e também os vídeos dos dias anteriores em nosso canal do YouTube.