Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Dia Nacional de Lutas envolve bases do SINASEFE em 16 estados
Publicado por Monalisa Resende - Qua, 19 mar. 2014 23:54

Manifestações, panfletagens, debates, buzinaços, atos públicos e assembléias estão entre as principais atividades realizadas pelos trabalhadores das bases do SINASEFE durante esta quarta-feira (19). Docentes e técnico-administrativos fortaleceram o Dia Nacional de Lutas dos SPF nos estados e seguiram as deliberações da 120ª PLENA, paralisando as IFE e pressionando o governo ao atendimento da nossa pauta de reivindicações.

Em todas regiões do Brasil aconteceram atividades ao longo do dia. Os primeiros relatos, fotos e informes estão disponíveis em nossa página do Facebook. Servidores reforçaram a mobilização – a maioria com paralisação! – nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nos Colégios Militares de Porto Alegre-RS e do Recife-PE a mobilização foi intensa, mesmo diante do autoritarismo das gestões. Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores dessas instituições está a inclusão dos técnico-administrativos no PCCTAE, demanda que já foi apresentada em outras greves.

alt


Mobilização pressionou governo em Brasília


Além da mobilização nos estados, mais de mil trabalhadores realizaram ato público nas ruas de Brasília-DF, em frente aos dois prédios que abrigam o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com o objetivo de denunciar o descaso do governo federal com os servidores e pressioná-lo ao atendimento da pauta de reivindicações da categoria. Leia matéria completa.

Última atualização em Qui, 20 mar. 2014 00:37