Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Outras Greves 2014 Fasubra
Técnico-administrativos das universidades iniciam movimento paredista PDF Imprimir E-mail
Outras Greves 2014 - Fasubra
Publicado por Monalisa Resende - Ter, 18 mar. 2014 18:28
AddThis

Foto: Divulgação Fasubra

Começou na última segunda-feira (17) a greve dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais organizados pela Fasubra. Dos 45 sindicatos que compõem a entidade, 23 já aderiram ao movimento paredista. O Comando Nacional de Greve da Fasubra, instalado nesta terça-feira (18), será responsável por deliberar sobre atividades, resultado de reuniões com os representantes governamentais e propostas advindas das mesas de negociações.

A categoria deliberou pela deflagração da greve nos dias 8 e 9 de fevereiro, durante Plenária Nacional realizada em Brasília-DF, quando foi avaliado que existem condições do movimento implementar uma greve forte neste ano.

O SINASEFE apoia a mobilização dos trabalhadores das IFES e entende, conforme deliberações recentes, que, diante da falta de atendimento das reivindicações dos SPF pelo governo federal, a greve é o caminho a ser seguido pelo conjunto da categoria, em seus diversos segmentos.

Greve na educação básica, profissional e tecnológica

Além da paralisação nesta quarta-feira (19), o SINASEFE realiza entre os dias 12 a 26 de março assembleias nas bases para construção da greve. O próximo fórum da entidade a debater o movimento paredista será o 28º CONSINASEFE, que acontecerá no hotel San Marco, em Brasília-DF, de 27 a 30 de março.

Acompanhe mais informações sobre a mobilização dos servidores das universidades no site e facebook da Fasubra.


AddThis