Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Assembleia pede intervenção em campus do IFMS
Publicado por Mário Júnior - Ter, 04 fev. 2014 15:54

Um ato de protesto com vigília sob luz de velas abriu a assembleia dos/as servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS) no campus Três Lagoas, na última quarta-feira (29/01). Com uma extensa pauta de reivindicações, os/as trabalhadores consideram o diálogo com a Direção Geral pró-tempore esgotado, após as reivindicações de um requerimento protocolado em novembro do ano passado não terem sido atendidas.

Com o campus funcionando de maneira improvisada numa escola particular, numa realidade de precariedade e improviso que já dura mais de três anos, resultando inclusive numa elevada evasão escolar e também de trabalhadores/as que não se estabelecem no ambiente por falta de condições adequadas para o exercício das suas atividades profissionais, a assembleia decidiu por dar um basta nessa situação caótica, aprovando uma intervenção da Reitoria do IFMS no campus.

No período de 19 a 26 de fevereiro é aguardada uma visita da gestão para início de um processor interventor e diálogo com técnico-administrativos/as, professores/as e estudantes, onde serão cobradas soluções para os problemas existentes. Leia aqui mais informações sobre o assunto.