Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Técnicos/as começam 2014 com reajuste no step
Publicado por Mário Júnior - Ter, 14 jan. 2014 12:28

altAssim como os/as docentes, que já tiveram a nova tabela salarial divulgada aqui em nosso site, os/as técnico-administrativos/as da Rede Federal de Educação ingressaram 2014 com o início da segunda etapa dos aumentos previstos no Acordo de Greve de 2012.

O Acordo aumentou o piso da categoria em 5% em março de 2013. Neste mês de janeiro está sendo feita a elevação do step (diferença entre os padrões de vencimento) dos atuais 3,6 para 3,7%.

Em março deste ano haverá outro reajuste de 5% no piso e janeiro de 2015 prevê nova elevação no step, dessa vez para 3,8%.

Após isso, para março de 2015 está agendado o próximo reajuste de 5% no piso, finalizando o acordo de 15% dividido em três vezes.

Nossa categoria, no entanto, já manifestou insatisfação com o baixo percentual do acordo e enfatizou a necessidade de antecipação do reajuste previsto para 2015 para este ano, já que a inflação que desvaloriza nossas remunerações não vem de maneira parcelada.

Baixe aqui as três tabelas referentes à remuneração dos/as docentes e a tabela de remuneração dos/as técnico-administrativos/as atualizadas, ambas em formato pdf.

alt