Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE participa da organização do 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas
Publicado por Mário Júnior - Ter, 17 dez. 2013 13:49

O SINASEFE participa hoje (17), na sede da CSP-Conlutas, em São Paulo/SP, da primeira reunião na qual o Movimento Quilombo Raça e Classe (do Setorial de Negros e Negras da Central) discutirá a proposta do 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas, que possivelmente realizar-se-á nos dias 22 e 23 de março de 2014. A participação do nosso Sindicato Nacional neste espaço foi aprovada pela 119ª PLENA, estando o SINASEFE representado na reunião pela Coordenadora Eugenia Martins.

O projeto inicial do Encontro pretende reunir mais de 1 mil participantes para discutir a somatória histórica de desrepeito à população negra, algo que se mantém até os dias de hoje. Por intermédio desses debates serão desenvolvidas propostas para que sejam dadas as devidas referências à raça e à luta pelos direitos igualitários, enfatizando a necessidade de manutenção e ampliação de políticas públicas e sociais para redução da precariedade e da desigualdade que a comunidade negra enfrenta, sobretudo no acesso aos serviços básicos necessários ao exercício de sua cidadania – algo que tantas vezes o Estado lhes nega!

Como membro da equipe de organização, o SINASEFE irá dinamizar e coordenar o processo de mobilização em nossa base, no sentido de abranger, também, as lutas dos setores minoritários, reforçando os combates ao racismo, à homofobia e ao machismo.

A participação do SINASEFE na reunião de hoje deve, também, incluir no nosso GT Identidade de Gênero e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil as temáticas levantadas pela nossa Central Sindical e Popular enquanto posicionamentos estratégicos à luta do setor, com objetivo de elevar o nível de consciência da categoria acerca do debate racial, numa perspectiva de unidade de classe.

Veja aqui a proposta do Encontro no site da CSP-Conlutas.

Última atualização em Ter, 17 dez. 2013 14:04