Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Última PLENA do ano delibera sobre encaminhamentos do GT Carreira e 28º Congresso
Publicado por Mário Júnior - Seg, 16 dez. 2013 15:27
alt

O último fórum deliberativo do SINASEFE de 2013, a 119ª PLENA, terminou ontem (15), às 17h57min, tendo direcionado de forma conjunta as perspectivas da categoria ao próximo período de embates. Em Brasília/DF, no Salão Giotto do Hotel San Marco, os/as delegados/as das bases do SINASEFE deliberaram sobre os encaminhamentos do GT Carreira; o 28º CONSINASEFE e as questões postas pela Comissão Eleitoral; a compra do terreno para construção do nosso futuro Centro de Treinamento e Formação; e os encaminhamentos dos encontros do SINASEFE.

O primeiro ponto referiu-se à continuidade dos debates da noite anterior (14), quando as questões postas pela Comissão Nacional Docente (CND) e pela Comissão Nacional de Supervisão (CNS), referentes ao GT Carreira dos dias 12 e 13 de dezembro, entraram em debate. As pendências sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) da carreira dos/as docentes do EBTT e o Plano de Desenvolvimento Profissional dos/as Servidores/as Integrantes do PCCTAE foram sanadas.

Em seguida, o temário e a programação do 28º Congresso do SINASEFE, que ocorrerá de 27 a 30 de março de 2014 e terá caráter eleitoral, foi o tema da pauta. Após a finalização da estrutura programática, a qual terá uma atividade relativa aos 50 anos do Golpe Militar de 1º de abril de 1964, foi a vez da Comissão Eleitoral do SINASEFE compor a mesa para relatar aos/às filiados/as quais ações foram coordenadas durante seu primeiro plantão em Brasília/DF, que começou no dia 9 (segunda-feira) e terminou ontem (15).

José Carlos Barbosa (Seção Maracanã-MA) e Ney Robson (Seção Sintef-PB), membros da Comissão Eleitoral, apresentaram, junto aos Coordenadores Gerais do SINASEFE William Carvalho e Shilton Roque, as questões referentes ao processo eleitoral, ao passo que as propostas da Plenária foram integradas ao texto.

O projeto do Centro de Treinamento e Formação do SINASEFE foi a penúltima pauta da 119ª PLENA, sendo aprovada pelos/as filiados/as, após tirarem suas dúvidas e terem feito suas recomendações, a compra do terreno para construção do imóvel. Uma comissão composta por três representantes de base será formada dentro dos próximos dias, no sentido de fiscalizarem todo o processo da obra com a Direção Nacional.

alt

Como último tema da Plenária, os/as técnicos/as e docentes aprovaram as Cartas do Encontro Regional Nordeste e do XII Encontro de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social do SINASEFE, além da Moção de Repúdio contra atitude racista da assessoria de comunicação do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) – a qual divulgaremos em breve.

O SINASEFE agradece e parabeniza a todos/as os/as filiados/as que galgaram melhorias para os/as trabalhadores/as da educação publica federal e não se intimidaram com os percalços que surgiram nesta jornada. Nessa ultima discussão do ano com a base foi possível identificar que as gerações de antigos/as e novos/as servidores/as continuam a se integrar à sua entidade classista representativa, fomentando a luta do nosso Sindicato Nacional, que fecha 2013 com promessas de que será ainda mais intensa em 2014.

Todas as deliberações da 119ª Plenária Nacional serão divulgadas em breve, tanto em nosso website quanto no nosso Boletim SINASEFE nº 541 – a ultima edição de 2013.

Última atualização em Seg, 16 dez. 2013 16:12