Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE protocola ofícios junto ao MEC e MPOG
Publicado por Mário Júnior - Sex, 06 dez. 2013 06:14
alt

Conforme deliberação da última reunião da Direção Nacional do SINASEFE (23 a 25 de outubro), a qual foi ratificada em nossa 118ª Plenária Nacional (26 e 27 de outubro), encaminhamos ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) quatro ofícios distintos. São eles:

Ofício nº 516/2013 à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, apresentando a decisão judicial contra o Proifes e apontado que o SINASEFE é o único representante dos trabalhadores/as docentes e técnicos-administrativos em educação da Rede Federal de Ensino Básico, Profissional e Tecnológico.

Ofício nº 517/2013 ao Secretário de Recursos Humanos do MPOG, apresentando a decisão judicial contra o Proifes e apontado que o SINASEFE é o único representante dos trabalhadores/as docentes e técnicos-administrativos em educação da Rede Federal de Ensino Básico, Profissional e Tecnológico.

Ofício nº 518/2013 ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, apresentando a decisão judicial contra o Proifes e apontado que o SINASEFE é o único representante dos trabalhadores/as docentes e técnicos-administrativos em educação da Rede Federal de Ensino Básico, Profissional e Tecnológico.

Ofício nº 521/2013 ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, solicitando audiência para tratar do acordo de Greve 2012 e da representação do SINASEFE quanto às negociações sobre docentes do EBTT e técnicos-administrativos em educação lotados na Rede Federal da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

Aguardamos, agora, o posicionamento oficial do Governo aos nossos pedidos, os quais seguem, até o momento, sem resposta. Enquanto isso, continuaremos construindo nossa mobilização na base, com a qual debateremos os temas referentes a estes documentos na 119ª PLENA, agendada para os dias 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo), no Hotel San Marco, em Brasília/DF. Veja aqui a convocatória.