Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Em defesa da saúde da mulher, o SINASEFE vestiu a campanha
Publicado por Mário Júnior - Seg, 04 nov. 2013 11:29

alt

No mês em que 2300 mulheres se reuniram em Minas Gerais para assumir seu protagonismo político, no primeiro Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta, o qual contou com a participação de trabalhadoras da nossa base, também hasteamos outra bandeira em defesa das mulheres: a do Outubro Rosa.

O SINASEFE chamou a atenção, em campanha de mídia que coloriu nossos tradicionais Boletins Semanais, para a importância da saúde da mulher, incentivando o combate ao câncer que mais vitima trabalhadoras no mundo: o câncer de mama. Vestimos essa camisa, que tantas outras entidades vestem desde 1990, para alertar as trabalhadoras o quão importante é um diagnóstico precoce quanto à existência desta doença.

Hoje, findado o mês de Outubro, o SINASEFE lembra que a prevenção deve existir durante os doze meses do ano. Assim como o espírito de combatividade ao machismo e protagonismo classista das trabalhadoras, reafirmado em Sarzedo, deve estar sempre aceso. Nosso Sindicato Nacional está orgulhoso de fazer parte da luta das mulheres por sua saúde e por seus direitos, na luta contra os ataques do governo, como o Estatuto do Nascituro e a vergonhosa criminalização do aborto ainda presente em nossa legislação.

A mensagem do SINASEFE às mulheres é a de que outubro passou, mas nossas lutas continuam!