Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE integra organização de Seminário Internacional da Auditória Cidadã

alt

O SINASEFE, junto às demais entidades que constroem a campanha pela revisão e pelo não pagamento da dívida pública, participou na manhã de ontem (30) da reunião extraordinária da Auditoria Cidadã da Dívida, realizada na sede da OAB, em Brasília/DF.

A reunião, pautada para debater a organização do Seminário Internacional "Sistema da Dívida na Conjuntura Nacional e Internacional", que acontece na capital federal entre os próximos dias 11 e 13 de novembro, contando com a participação e organização do SINASEFE, deliberou sobre questões operacionais do evento, inclusive dividindo tarefas entre as entidades (veja aqui o convite).

Houve, durante a reunião, o lançamento oficial do cartaz do evento, o qual foi distribuído entre as organizações presentes para divulgação em suas bases. Foi decidido, também, o início de uma intensificação de contatos com autoridades e parlamentares para divulgação do Seminário; a coordenação e relatoria das mesas (na qual o SINASEFE ficou com uma das coordenações); as intervenções estudantis; o evento interno que será realizado um dia após o término dos debates; e a distribuição dos contatos de imprensa com as assessorias das entidades participantes – nossa assessoria ficou com a tarefa inicial de produzir/revisar o press-release (comunicado de imprensa) de divulgação do Seminário.

Como divulgamos em nosso Boletim 532, somos apoiadores da Auditoria Cidadã da Dívida e estaremos construindo – em parceria com outras entidades – esse Seminário, levando às nossas bases o seu acúmulo de debates, assim como o conteúdo da publicação que o mesmo lançará: o livro "Auditoria Cidadã da Dívida: Experiências e Métodos". Baixe aqui o cartaz com a programação.

A Auditoria Cidadã da Dívida, organização da qual o SINASEFE faz parte, se formou a partir do voto de mais de 6 milhões de brasileiros optantes pela auditoria em 2000, sendo esta uma política pública possível, já executada – por exemplo – no Equador. Saiba mais em: www.auditoriacidada.org.br