Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE apoia greve dos professores de Goiânia/GO
Publicado por Mário Júnior - Qui, 10 out. 2013 18:16

Em greve por melhorias nas condições de trabalho desde o dia 24 de setembro, professores da rede municipal de Goiânia/GO ocuparam a Câmara de Vereadores do município desde a última terça-feira (8), encontrando-se lá até agora, mesmo diante de uma possível ação de reintegração de posse.

alt

A paralisação, que ganhou muitas adesões e se fortaleceu nas últimas semanas, foi deliberada em assembleia da categoria, possuindo como pautas recomposição das perdas e aumento salarial; melhoria nas condições de trabalho; e a manutenção do benefício conhecido como Difícil Acesso, que paga 40% dos custos com transporte.

Em virtude da não abertura das negociações foi que os docentes acamparam no prédio, permanecendo no local pacificamente, sem que nenhuma depredação do patrimônio público tenha sido registrada até então.

O SINASEFE NACIONAL, diante da onda de violência dos governos e policiais contra os educadores, como vimos lamentavelmente acontecer no Rio de Janeiro, remete o seu total e irrestrito apoio à luta dos trabalhadores da educação de Goiânia e repudia qualquer forma de criminalização e violência que queiram empreender a este movimento justo e pacífico. A única ação digna e honrosa do poder público neste momento é abrir negociação com os docentes e atender suas demandas legítimas. E é isso que o SINASEFE espera que aconteça!