Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Os direitos da mulher serão debatidos no Encontro Nacional do MML no próximo final de semana

No próximo final de semana o SINASEFE estará participando 1°Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta – MML em Belo Horizonte – BH com discussões temáticas sobre os direitos das mulheres. O Encontro será realizado de 4 a 6 de outubro, e as inscrições ainda estão abertas pela CSP-Conlutas (ver o site da Central).

O SINASEFE, por meio do GT Identidade de Gênero e Orientação Sexual Raça Etnia e Trabalho Infantil, abriu vagas para representantes dos GTs constituídos nas Seções Sindicais, buscando levar a nossa base debates importantes sobre o machismo, a violência contra a mulher, a concepção sobre o aborto, a mulher trabalhadora e aposentada, o direito a creches e à maternidade, entre outros problemas que foram silenciados ou deixados de lado por muitos anos.

Com a colaboração participativa de Grupos de trabalho, serão abordados, sob variadas vertentes de palestrantes e experiências pessoais, as soluções para oferecer melhores condições para a mulher brasileira que combate diariamente o preconceito e lida com diversos processos exploratórios.

É importante realizar em nossos campi o constante levantamento de discussões femininas para rechaçar discriminações e diversos tipos de assédios que nossas companheiras trabalhadoras enfrentam em seus locais de trabalho. Participe! Divulgue!

Não deixe de ler o Boletim Eletrônico n° 9 do MML em que há informações sobre inscrições, delegações e diversas orientações importantes, confira aqui!

Veja a programação completa e quem irá ser palestrante no evento!