Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE defenderá democracia na educação federal em GT
Publicado por Mário Júnior - Qua, 18 set. 2013 11:04

No dia 27 de agosto, o SINASEFE esteve presente na última reunião do GT Democratização nas Instituições Federais de Ensino (IFE), quando ajudou a construir um cronograma de oficinas para promoção de um debate qualificado e plural sobre concepções e temáticas acopladas à democracia educacional junto ao Andes, Fasubra e entidades estudantis.

alt

Amanhã, 23 dias depois, o Grupo de Trabalho voltará a se reunir por dois dias (19 e 20 de setembro), na sede do Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de apresentação e debate das propostas de universidade concebidas por representações de docentes, técnicos e estudantes; e posterior debate das mesmas – debate este que, por proposta do SINASEFE, deverá ser estendido aos Institutos Federais e Escolas Militares que nosso sindicato representa.

As reuniões para as oficinas estão fragmentadas em cinco datas, propostas para acontecer já nos meses de outubro e novembro, tendo em vista que – como defendemos! – os efeitos desse GT estão mais do que atrasados, tendo em vista que o mesmo fez parte do Acordo de Greve e sendo urgente que questões cobradas diariamente pelas bases de trabalhadores comecem a ganhar alguma forma de resolução.

O SINASEFE estará representado, nos próximos dois dias de reunião, pelos diretores Lindon Johnson e Eugênia Martins, defendendo intransigentemente nossas reivindicações históricas e pautando as deliberações de nossa base na mesa de negociação.

Ao final da reunião, traremos novas informações sobre o GT. E, posteriormente, será divulgado o relatório do mesmo aqui em nosso site. Leia aqui o relatório da última reunião do GT Democratização.