Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE reafirma apoio ao professor Paulo Berndt
Publicado por Mário Júnior - Ter, 17 set. 2013 15:07

Como noticiamos em nosso site, o professor Paulo Berndt, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), sofre atualmente um injustificado processo de perseguição por parte da gestão do Instituto devido a posicionamentos políticos particulares.

Denúncias de ilegalidades num concurso público de 2012 realizado pelo IFRS, as quais foram feitas pelo docente e acatadas pelo Ministério Público, motivaram um procedimento irregular de exoneração de Paulo Berndt, que teve sua avaliação de estágio probatório posta como insatisfatória e – sem direito à ampla defesa – vive ameaça de desligamento de sua profissão.

alt

Após receber uma suspensão das atividades acadêmicas, o professor estará retornando amanhã (18 de setembro) às suas atividades profissionais, mas sem saber o que irá acontecer. O SINASEFE já se colocou anteriormente favorável ao docente e vem reiterar à Reitoria do IFRS o pedido de que seja respeitado o direito constitucional de ampla defesa de Paulo Berndt.

Estaremos atentos a esse processo administrativo e não permitiremos que uma "caça às bruxas" seja empreendida gratuitamente contra um educador e filiado do nosso sindicato. Reforçamos, desde já, todo apoio ao professor e disponibilizaremos, se for o caso, nossa assessoria jurídica para auxiliar o mesmo.

Clique aqui para ler a nota da Confederação de Educadores Americanos (CEA) em apoio a Paulo Berndt.

Última atualização em Ter, 17 set. 2013 15:34