Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
São Paulo sediou Seminário de Precarização da Região Sudeste

Em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro, foi realizado o Seminário de Precarização dos Institutos Federais da Região Sudeste, que contou com a participação de diversas seções sindicais, entre as quais a de Bragança Paulista, Rio de Janeiro (IFRJ e Sindscope) e Espírito Santo. Em caráter extraordinário, a seção sindical de Sergipe também esteve presente e deixou relevantes contribuições ao encontro.

Cerca de 30 professores e técnicos-administrativos participaram dos debates realizados durante o final de semana, na sede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), relatando os problemas existentes nas unidades de ensino da rede federal e subsidiando o Sinasefe Nacional para a construção do dossiê nacional que será divulgado em breve.

alt

O evento teve em sua abertura uma exposição da professora Sara Granemann sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Posteriormente, foi dividido em palestras de três eixos temáticos: Precarização do Ensino, Precarização dos Direitos Trabalhistas e Precarização da Estrutura de Funcionamento.

Estiveram presentes, representando a Direção Nacional do Sinasefe, Carlos Magno Sampaio (Coordenação de Pessoal) e Luiz Sérgio Ribeiro (Coordenação de Formação Política e Relações Sindicais). O balanço que fazemos do seminário é extremamente positivo, deixando como legado contribuições muito ricas para nossa luta por melhorias na educação federal.

Última atualização em Seg, 16 set. 2013 16:15