Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Trabalhadores da Rede Federal produzem dossiê regional sobre a precarização

  Estão sendo produzidos por nossos trabalhadores nesses meses de agosto e setembro dossiês de cada região brasileira descrevendo a precarização em todas as instituições da Rede Federal, catalogando problemáticas específicas, bem como, comuns em todo o país. O Sinasefe reforça a necessidade de a categoria congregar suas experiências com antecedência e com o envolvimento de toda a base para obtenção de material de denúncia qualificado a ser compilado pela Direção Nacional.

  Já ocorreram os Seminários de Precarização das Regiões Sul e Nordeste, nos quais os representantes sindicais se debruçaram no trabalho de recolhimento de informações sobre a precarização do ensino, a precarização dos direitos trabalhistas e a precarização da estrutura de funcionamento, de acordo com a orientação do Sinasefe Nacional.

  Ainda em tempo, esse trabalho tão esperado por nossos trabalhadores deverá conter a colaboração e a dedicação de todos para que o Dossiê Nacional da Precarização na Rede Federal do Sinasefe explicite suas peculiaridades. Mediante este estudo feito pelos próprios trabalhadores, nossas exigências por melhores condições ao governo, estarão devidamente embasadas e comprovadas.

Atenção aos próximos Seminários!

  Os técnicos e docentes da Região Centro-oeste realizarão seu Seminário de Precarização nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

Veja aqui a programação.

  Ainda estão marcados para este mês os Seminários das Regiões Norte e Sudeste:

Seminário de Precarização - Norte

13 e 14 de setembro

Palmas - TO

Seminário de Precarização - Sudeste

14 a 15 de setembro

São Paulo - SP

Última atualização em Qua, 04 set. 2013 15:38