Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Base do SINASEFE responde positivamente à paralisação do dia 11 de julho

alt

  A base do SINASEFE respondeu positivamente ao chamado da Direção Nacional pela paralisação nesta última quinta-feira (11 de julho), Dia Nacional de Paralisações e Greves chamado e construído pela CSP Conlutas e demais Centrais Sindicais.

  As paralisações ocorreram a partir das decisões de dezenas de Assembleias de Base que decidiram por aderir ao movimento e participar das manifestações por todo o país, conforme noticiado pela própria mídia. Por todo o país decidiram por participar da paralisação 42 Seções Sindicais do SINASEFE. A nacional não só reconhece o empenho, como parabeniza a participação em um momento tão complicado para Rede, próximo a saída para férias em algumas regiões e o retorno de férias em outras.

alt 

  Isso só demonstra o nosso compromisso com a luta, no dia a dia do movimento classista brasileiro.

  O governo vem tentando impedir que as mobilizações continuem, mas não tem conseguido seu intento. A prova disso é que as Centrais que se aglutinaram com a CSP Conlutas são as mesmas que há uns dois meses atrás serviam de anteparo para o Governo, fazendo o verdadeiro papel pelego de impedir o atrito entre a classe operária brasileira e o governo federal.

  Dilma finge ouvir e entender as vozes das ruas, mas parece que escolheu um caminho que não teve eco nem nos seus aliados de agora, os corruptos do Congresso, que não aprovaram o plebiscito, e agora recebe como resposta das ruas manifestações da parte organizada da classe trabalhadora brasileira. Tempos difíceis para quem tinha a arrogância de ser dona do poder.

  Pedimos as bases que encaminhem seus informes sobre a participação neste dia 11 de julho para que possamos publicar em futuro boletim e no site do SINASEFE.

  Aqui em Brasília nossas bases não paralisaram suas atividades e a passeata ocorrida na parte da tarde teve a participação de cerca de 3 mil pessoas. Foi um ato onde vimos os antigos aliados da CUT questionando em muito as ações do governo Dilma. Há muito não vínhamos a reivindicação pública de algumas figuras em defesa do socialismo, bem como a defesa de bandeiras históricas da classe trabalhadora: Reforma Agrária Já!; Fim das Terceirizações; Fim das alianças com a burguesia e os seus representantes do congresso; entre outras questões sufocadas pela submissão anterior da CUT e de outras representações sindicais.

alt

 Não queremos com isso criar fissuras ou dizer que não é importante a unidade construída entre CSP Conlutas, CUT e demais setores, entretanto não podemos perder de vista com quem estamos fazendo tais alianças pontuais. Esperamos que outras paralisações e, quem sabe a Greve Geral, aconteçam, mas para isso será preciso ampliar ainda mais o debate de que país e bandeiras defenderemos com o polo construído para estas lutas.

Muitos trabalhadores foram às ruas levantando suas bandeiras. Envie os registros dos atos unificados para o e-mail da Direção Nacional (dn@SINASEFE.org.br). Compartilhe, também, as manifestações na sua região na pelo Facebook do SINASEFE.

Quadro das Seções que definiram a sua participação na paralisação e atividades desse 11 de julho:

  1. ALEGRETE – RS
  2. ASSINES-RJ
  3. BENTO GONÇALVES-RS
  4. BRASÍLIA/ PLANALTINA-DF
  5. CHARQUEADAS-RS
  6. COLATINA-ES
  7. COLÉGIO MILITAR – RJ
  8. COLÉGIO MILITAR DE PORTO ALEGRE – RS
  9. COLÉGIO MILITAR DE RECIFE-PE
  10. CUIABÁ-MT
  11. CÁCERES
  12. FLORIANÓPOLIS-SC
  13. FRED. WESTPHALEN-RS
  14. GUANAMBI-BA
  15. IGUATU-CE
  16. INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
  17. JATAI-GO
  18. INHUMAS - GO
  19. JÍ-PARANÁ-RO
  20. MANAUS
  21. NATAL-RN
  22. PALMAS-TO
  23. PELOTAS-RS
  24. PIMENTA BUENO-RO
  25. RECIFE-PE
  26. RIO BRANCO-AC
  27. RORAIMA-RR
  28. SALVADOR-BA
  29. SANTA INÊS – BA
  30. SANTO AMARO - BA
  31. SÃO LUIZ-MA (EAF)
  32. SÃO LUIZ-MA (CEFET)
  33. SÃO PAULO-SP
  34. SÃO VICENTE DA SERRA-MT
  35. SÃO VICENTE DO SUL-RS
  36. SERGIPE-SE
  37. SERTÃO-RS
  38. SINDSIFCE - CE
  39. SINDCEFETEQ- RJ
  40. SINDSCOPE II-RJ
  41. SINTEF-PB/CAJAZEIRA/SOUZA
  42. UBERLANDIA-MG
  43. VITÓRIA-ES

Última atualização em Sex, 12 jul. 2013 17:06