Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Saiu o Boletim Sinasefe nº 523 com convocação para as bases a integrarem a paralisação de 11 de julho

Saiu o Boletim Sinasefe 523 (clique aqui para conferir) com a chamada geral para as bases do Sinasefe a comporem o Dia de Paralisação Nacional em 11 de julho bem como com as seguintes chamadas:


 

>> Colabore para construção do Plano Nacional de Capacitação e Qualificação dos Técnicos-Administrativos;

>> Problemáticas relativas à Rede Federal de Ensino serão discutidas esta quinta-feira no 8º Seminário Nacional de Educação

Leia abaixo a matéria contida no informativo desta semana:

 

Dada à revolta geral que o brasileiro assimilou indo às ruas desde o inicio do mês de junho, os movimentos sindicais se organizam para contribuir com sua vasta experiência em manifestações e no combate aos ataques governistas, portanto o Sinasefe Nacional convoca as bases a integrarem o Dia de Paralisação Nacional, no dia 11 de julho em todos os estados do país.

Por decisão do Fórum dos Servidores Públicos Federais (veja o relatório), o Sinasefe encaminhou Ofício Circular 22/2013 às Seções Sindicais com o seguinte texto: “a Direção Nacional do SINASEFE recomenda as suas bases que nas semanas que seguem realizem assembleias para discutir a atual conjuntura política do país, a integração as manifestações em cada cidade e adesão a paralisação histórica do dia 11 de julho”. (leia o ofício)

A formidável mobilização já obteve êxitos por todo o país no Dia Nacional de Luta, convocado pela CSP-Conlutas e pelo Espaço Unidade de Ação nos dias 26 e 27 de junho. Foram feitas paralisações, atos e manifestações em diversas regiões do país. Agora é o momento dos servidores públicos federais protestarem Em defesa dos serviços públicos de qualidade, gratuito e que atenda as necessidades do povo trabalhador em nosso país!

É a hora de se unir a massa para avigorar a luta diária para reverter à situação precária que os trabalhadores dos Institutos Federais encaram enquanto o governo só se empenha na construção acelerada de mais Campus e sem o mínimo fornecimento de condições aos trabalhadores e alunos.

Junte-se aos debates, acrescente sua força e sua indignação para fazermos a diferença. A seguinte plataforma base pode sofrer adições de acordo com as demandas locais ou mesmo ser utilizada de forma parcial. Confira:

ü  Mais recursos para a educação e saúde PÚBLICAS/ plano de obras para construir hospitais e escolas suficientes;

ü  Aumento dos salários de acordo com a inflação;

ü  Menos dinheiro para os bancos e mais recursos para políticas sociais como os 10% do PIB para a educação pública e para o pagamento do piso nacional dos educadores / suspensão do superávit primário e o pagamento da dívida externa e interna para bancos e especuladores;

ü  Fim do fator previdenciário / recomposição do valor das aposentadorias / anulação da Reforma da Previdência de 2003;

ü  Contra as privatizações/ pela revogação da EBSERH;

ü  Contra o PL 092 que privatiza o serviço público;

ü  Contra a precarização do trabalho e o PL 4330, das terceirizações;

ü  Contra a corrupção;

Última atualização em Ter, 02 jul. 2013 13:28