Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Ouvidoria Sindical é lançada pela Seção Sindical Cuiabá-MT

O Sinasefe Nacional compartilha um exemplo de sindicalismo de transparência e pronto atendimento a ser seguido pelas quase 90 Seções Sindicais: uma Ouvidoria Sindical foi criada pela Seção Cuiabá-MT. O meio de troca de informações lançado pela atual gestão em Assembleia Extraordinária, no último dia 13 deste mês, possibilitará encaminhar e acompanhar respostas às demandas dos servidores, o que aprimorará os serviços ofertados aos sindicalizados.

 

A Ouvidoria Sindical foi instituída durante a primeira reunião de diretoria do Sindicato em 2013 e já dispõe de um telefone exclusivo: (65) 3027-6843. O presidente da Seção Sindical Cuiabá, Roni Rodrigues, adiantou que as respostas deverão ser dadas aos servidores num prazo máximo de dez dias. "Com mais este canal de comunicação acreditamos que o Sinasefe MT põe em prática uma de suas metas de gestão que é o de aprimorar os serviços aos sindicalizados", afirmou Roni.

 

Para o presidente da Seção, a Ouvidoria Sindical será um elo direto com os sindicalizados e, além de outros objetivos, visa proporcionar maior dinâmica nesta relação: "Ela será o instrumento estratégico que acolherá as manifestações dos servidores do IFMT que não forem solucionadas pela Instituição, e atuará na busca de soluções identificando tendências, recomendando e orientando buscando sempre a promoção da contínua melhoria da qualidade de vida do servidor", completou.

 

A ferramenta de ouvidoria visa também abrir um espaço para que todos os profissionais que trabalham no IFMT, independente de suas funções, possam ter um canal aberto para as suas reclamações de forma anônima, não havendo necessidade de se identificar.

 

As manifestações serão registradas sob a forma de reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios.

 

Posso ajudar?

 

A Ouvidoria Sindical soma a outras estratégias de comunicação que o Sindicato já dispõe ao seu associado: carta, email, site, jornal Mural e boletins diários e/o semanais.

 

O contato com a ouvidoria pode ser através do atendimento pessoal ou telefônico (65) 3027-6843. Em breve será criado um e-mail próprio, mas por enquanto o contato pode ser feito também através do Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

O Sinasefe Nacional espera que mais ações como essas contagiem nossas Seções, respeitadas suas possibilidades de recursos, a fim de demonstrar que o Sindicato possui meios práticos de se relacionar com os trabalhadores, a exemplo das Seções que administram páginas/perfis nas redes sociais, o que dinamiza a interlocução.

 

Com informações de: Assessoria de imprensa do Sinasefe MT Seção Cuiabá

Última atualização em Ter, 21 maio 2013 18:03