Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Combate ao PL 092/07 é retomado em Brasília pelos Fórum dos SPF

alt

O Sinasefe Nacional representou a categoria na reunião do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais – SPF nessa segunda-feira (13), que aprovou uma data indicativa (12 de junho) para promover um Dia Nacional de Lutas que englobará a Campanha Salarial 2013, pelo fim da Ebserh e para defender o arquivamento do PLP 092/07. A data foi escolhida para incorporar a ação de entrega ao Supremo Tribunal Federal – STF dos abaixo-assinados pela Revogação da Reforma da Previdência. Nesta terça-feira (14) o grupo das entidades foi até os gabinetes dos parlamentares a titulo de que seja retirado da pauta o PLP 092/07, que está em regime de urgência na Câmara dos Deputados dessa quarta-feira (15) e assim, o mesmo seja arquivado.

O Projeto que circulou durante os mandatos de Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, havia sido arquivado desde 2007, que pretende possibilitar o financiamento da gestão pública por meio da criação de um novo modelo: a Fundação Estatal de Direito Privado.

Os movimentos sindicais, sociais e estudantis, rejeitaram fortemente a privatização do Estado Brasileiro diante da justificativa de que o país não poderia comprometer seu crescimento ao permitir que fique nas mãos de empresas. Agora é momento de retornar o combate, munidos de toda a bagagem de materiais que cada entidade já havia produzido para derrubar tal absurdo.

Nas falas durante a reunião os sindicalistas avaliaram que a exemplo da Ebserh, que privatiza os Hospitais Universitários, esse texto tem que ser amplamente combatido, pois significa colocar todos os servidores públicos submetidos ao regime capitalista que domina a classe trabalhadora regida pela Consolidação das Leis do Trabalho-CLT.

alt

As 31 entidades do Fórum dos SPF continuarão a propagar a posição resistente ao retorno dessa afronta à gestão pública que retomam ideais de acordo com a regulação econômica e competição entre seus agentes financeiros.

O ato conjunto que teve início nesta semana entregou uma carta de posicionamento das entidades em cada gabinete dos deputados e continuará até o Dia Nacional de Lutas, contando com a colaboração dos estados para mobilização geral de combate.

A data do dia 12 de junho ainda será aprovada pelas demais entidades e a próxima reunião do Fórum dos SPF ficou marcada para 28 de maio, às 15h na Sede da Condsef.

Última atualização em Qua, 15 maio 2013 17:39