Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
CNESF define últimos preparativos para participação dos SPFs na Marcha e prepara a Plenária Nacional para maio desse ano

Mais de cinco mil Servidores Públicos Federais – SPF estão sendo esperados para a Jornada de Lutas desta quarta-feira (24), segundo levantamento apresentado na última reunião da Coordenação Nacional dos Servidores Federais – CNESF, realizada nesta segunda-feira (22). As entidades que compõem a CNESF tentarão ser recebidas pelo governo a partir do dia 23 até 25, na representação dos Três Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), com o objetivo de reapresentar a pauta de reivindicações dos SPFs, já entregue desde janeiro, além de reivindicar um espaço para negociá-la.

alt

Além da Marcha, a reunião também definiu a data da próxima Plenária Nacional dos SPFs para o dia 26 de maio. A ideia é começar a mobilizar todos os setores da CNESF para ter maior representatividade nesta Plenária.

A reunião debateu a necessidade do fortalecimento da CNESF. Não podemos perder a tradição da CNESF num momento em que precisamos ampliar a unidade que conseguimos nestes dois últimos anos. Em hipótese alguma se pretende criar um conflito entre CNESF e Fórum dos Servidores Federais, entretanto devemos privilegiar todos os espaços que fortaleçam a unidade do setor.

Temos muitas ações e lutas para fazer no próximo período. A luta contra a Lei de Greve do Governo, a ausência de um processo oficial de negociações do governo com os Servidores Federais, o não atendimento das demandas dos anos anteriores, bem como a campanha pela anulação da Reforma da Previdência são algumas dessas tarefas.

Última atualização em Ter, 23 abr. 2013 17:37