Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Fundada a Seção Sindical IF Sertão-PE do Sinasefe

   Na tarde da última sexta-feira (19), 40 servidores do IF Sertão-PE reunidos em assembleia no auditório central do campus Petrolina decidiram pela criação da Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). O momento contou com a participação de trabalhadores da Reitoria e dos campi Floresta, Ouricuri, Petrolina e Petrolina Zona Rural.

    Diretoria provisória apresenta o calendário de formalização da Seção Sindical A mesa de abertura foi composta por representantes da Direção Geral do campus, Diretório Central dos Estudantes, Direção Nacional do Sinasefe, Seção Sindical de Recife e sindicatos locais. Após as saudações dos convidados, o presidente da diretoria do SindsIFPE, José Geraldo Filho, apresentou o plano de trabalho da nova direção, propondo aos servidores do IF Sertão-PE que se mantivessem vinculados à Seção do IFPE. A proposta não obteve apoio.
   Em seguida, o representante da Direção Nacional, William Carvalho, apresentou os princípios da entidade, baseados na organização conjunta de docentes e técnicos-administrativos e na autonomia político-financeira frente ao Estado. Foram prestados esclarecimentos sobre a contribuição sindical (1% da remuneração) e dupla filiação. “Quem se filiar à Seção Sindical criada já estará automaticamente se desfiliando da antiga”, afirmou.
   Colocada em votação, a proposta de fundar a Seção Sindical do IF Sertão-PE foi aprovada com apenas uma abstenção. Por adesão espontânea, a diretoria provisória foi composta por Luís Plasência (Reitoria); Fábio Porto (Ouricuri); Deivid Cassiano (Floresta); Herlon Bezerra, Maria Lino e Bartolomeu Barros (Petrolina); Erick Jucharck, Lucileide Coelho e Vandenberg Borges (Petrolina Zona Rural).
   Em 90 dias deverá ser formalizada a Seção Sindical, com a elaboração do Regimento Interno e realização do pleito que elegerá a primeira diretoria. Nesse período, os servidores interessados em se filiar ao Sinasefe podem procurar os membros da diretoria provisória ou enviar por e-mail a ficha de filiação (abaixo). 

 

Ficha de Filiação

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seção Sindical IF Sertão-PE