Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Intensificação de mobilização para a Marcha a Brasília

alt

Pela proximidade da grande Marcha a Brasília no dia 24 de abril, que trará mais de 20 mil pessoas a capital federal pertencentes aos movimentos estudantis, populares e do campo, bem como do Serviço Público Federal e iniciativa privada, o SINASEFE convida novamente todos a participar da atividade ou/e contribuir para sua divulgação em cada local de trabalho e em cada município onde atua.

Já estão acontecendo atividades de divulgação da marcha, capitaneadas pela CSP-Conlutas e pelo Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais – SPF em cada estado. Cada base pode colaborar com a panfletagem em locais que concentram a população como terminais de ônibus, praças, estações de metrô e trens, nas portas de grandes empresas, fábricas, órgãos públicos, universidades. Devemos reforçar nossa campanha também nas proximidades dos nossos Institutos Federais. Esse tipo de atividade que antecede à Marcha é essencial para trazer mais trabalhadores motivados a lutarem pelos seus direitos. Tais materiais publicitários para divulgação estão disponíveis nas unidades estaduais da CSP-Conlutas, entrar em contato com o Setor Financeiro da Central.

A falta de investimento nas áreas da saúde, educação, infraestrutura para pagamento de dívidas com empresas multinacionais a exemplo dos recursos desviados para a Copa do Mundo e Olimpíada, devem fazer parte do nosso diálogo com a sociedade. Além disso, da denuncia que devemos fazer pelo fato do governo está desabrigando famílias para construções turístico-esportivas por conta dos eventos internacionais que teremos nos próximos quatro anos.

Enfim, vamos acentuar esforços com a mobilização da nossa base, agregando cada vez mais pessoas na luta:

 

ü  CONTRA O ACORDO COLETIVO ESPECIAL;

ü  PELA ANULAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE 2003, INSTITUÍDA PELO MENSALÃO;

ü  PELA REVOGAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO;

ü  10% DO PIB JÁ PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA

ü  CAMPANHA SALARIAL 2013, COM A RETOMADA IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES COM OS SERVIDORES FEDERAIS

 

24 DE ABRIL, DIA DE JORNADA DE LUTAS

 

Os trabalhadores fortemente motivados em combater a política do capital em nosso país, que traz problemas para todos os setores da sociedade, iniciarão as atividades da Marcha com concentração das caravanas a partir das 07 horas no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A saída da Marcha do local de concentração está prevista para as 8h30, seguindo rumo à Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. A atividade inicial deverá ser finalizada por volta das 12h30 h e 13h. Após o intervalo para o almoço, as caravanas seguirão para manifestações diversas, por áreas, como por exemplo, a cobrança dos servidores públicos federais pela abertura das negociações com o Ministério do Planejamento e Gestão – MPOG quanto à nossa pauta de reivindicações, protocolada desde janeiro desse ano.

A partir das 14h, os servidores dos três poderes se reunirão em frente ao MPOG (bloco K) para que a ministra Miriam Belchior receba os representantes sindicais e sejam iniciados os debates sobre a Campanha Salarial 2013. Mais de cinco mil servidores estarão presentes, representando 32 entidades dos SPFs que pressionarão para que haja o início das audiências e discussões da pauta unificada contra a ameaça de nossos direitos, além de retomarmos as questões que não foram resolvidas em 2012.

O SINASEFE, membro do Espaço Unidade e Ação, estará auxiliando toda a movimentação conjunta com as demais entidades para que a Marcha deste ano seja um marco histórico e mais um avanço a partir da unidade dos setores, neste dia de jornada de lutas. Durante toda mobilização teremos os locais de concentração para a base do SINASEFE, tanto no estacionamento do Mané Garrincha, quanto nas proximidades do MPOG e MEC.

 

 

Última atualização em Qui, 18 abr. 2013 14:51