Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


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GT de Políticas Educacionais do Sinasefe discute organização do Seminário Nacional de Educação

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Mais de 40 representantes das bases compareceram no primeiro dia do GT Políticas Educacionais do Sinasefe em que relataram, no período da manhã, os problemas vividos em seus IFs que revelaram dificuldades generalizadas de precarização das condições de trabalho com a ausência de processos democráticos na implementação de projetos do governo como também pelos problemas de identidade da rede. Pela tarde foram encaminhados os parâmetros de organização do Seminário Nacional de Educação. Todas as proposições do GT serão deliberadas pelos delegados de base na 116ª Plenária do Sinasefe, nos dias 6 e 7 de abril.

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A mesa da tarde composta por Geovana Terra e Marcos Neves, diretores da pasta de Políticas Educacionais do Sinasefe e por Sandoval Villaverde, da Seção Sindical Natal apresentou a proposta de organização do Seminário Nacional de Educação aprovada na reunião da direção nacional. Foram abordadas as temáticas a serem debatidas nas mesas do evento. Estas temáticas serão objetos de debate dos grupos de trabalho durante a realização do Seminario Nacional e as contribuições dos sindicalizados, na forma de artigos, comporão um banco que poderá ser acessados na página do Sinasefe previamente. Um documento-base de convocatória será produzido no dia de amanhã.

A elaboração dos documentos estratégicos dos IFs como Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Estratégico (PPP) e Organização Didática-Pedagógica (ODP); Avaliação de desempenho dos trabalhadores da educação básica da rede; e jornada de trabalho docente foram algumas das sugestões de temáticas das mesas a seguirem para avaliação.

Os debates continuam nesta sexta-feira (5) tendo como temas a política Educacional dos Colégios Militares; Plano Nacional de Educação 2012-2021 e Conferência Nacional de Educação – CONAE, entre outras.

 

 

Última atualização em Sex, 05 abr. 2013 23:36