Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Marcha pelo cumprimento integral do Acordo de Greve homenageia o dia das mulheres

                                                           alt

O governo se comprometeu no Acordo de Greve de 2012 com SINASEFE e FASUBRA que haveria a equiparação de benefícios para ativos, aposentados e pensionistas. Porém, em 2013, além de outros descumprimentos, os aposentados não serão contemplados pela Lei 12.772/12 na ótica do governo.

O SINASEFE apoia integralmente a “Marcha pelo cumprimento integral do Acordo fechado com a categoria”, realizada pela Fasubra Sindical, nesta quinta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, bem como esclarece que em outros momentos certamente estará junto na construção da mobilização quanto a estas e outras demandas de interesse dos TAEs da Rede Federal de Ensino.

Os incentivos a qualificação para os aposentados, previstos na nova Lei (12.772/12) não estão sendo aplicados pelo governo, com os seus certificados sendo invalidados ao pleitearem os mesmos direitos dos ativos.

A manifestação trouxe técnicos-administrativos de várias universidades de vários estados do país, que reivindicaram ser reestabelecido o pacto firmado entre entidades sindicais e governo.

Vestidos na cor lilás em homenagem ao dia das mulheres (amanhã, 8 de março), os trabalhadores acompanharam o carro de som que protocolou o documento de solicitação de igualdade de direitos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, no MEC e em outras instâncias de poder na Esplanada dos Ministérios.


 

 


Última atualização em Qui, 07 mar. 2013 16:59