Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Começa a mobilização para a Marcha a Brasília e lançamento da Campanha Salarial 2013

Em fevereiro as 33 entidades representativas dos Servidores Públicos Federais, SPF, protocolaram uma pauta unificada de reivindicações de 2012, objetivando iniciar desde aquele momento o processo negocial sobre as reivindicações da classe.

alt

Nesta ocasião, dia 20/02 (quarta-feira), foi realizado um ato de lançamento da CAMPANHA SALARIAL 2013, na porta do Ministério do Planejamento – MPOG - que contou com a participação de cerca de 400 trabalhadores de todo o Brasil.

Já neste primeiro momento o governo demonstrou total falta de respeito e consideração com os trabalhadores, pois, mesmo com a solicitação de ser recebido pela ministra Mirian Belchior, as entidades representativas, entre elas o SINASEFE, sequer tiveram acesso ao ministério e foram surpreendidas pela presença da força militar no ato.

alt      alt    alt    

No ato, o SINASEFE, representado pelo Coordenador Geral Shilton Roque, chamou a atenção das entidades representativas dos trabalhadores em construir de forma ainda maior que em 2012 nossa UNIDADE, arma poderosa para dobrar a intransigência do governo.

O próximo passo desta luta será a marcha do dia 24 de abril, em Brasília, de todos os Servidores Públicos Federais do Brasil, que somará a uma paralisação dos trabalhadores da educação dos estados e municípios.

A participação das bases neste evento deve ser amplamente discutida nas assembleias e construídas com a maior UNIDADE possível com todos os trabalhadores do serviço público.

O SINASEFE, entidade filiada a CSP-CONLUTAS, fará todos os esforços para que sua base esteja presente nesta marcha com uma delegação ampla e representativa de todo o Brasil.

Última atualização em Sex, 22 fev. 2013 15:31