Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Sinasefe participará de reunião do Espaço de Unidade de Ação

O Sinasefe Nacional participará de reunião do Espaço de Unidade de Ação na sede da CONDSEF em Brasília/DF próxima terça-feira (22). O Espaço é um fórum que reúne entidades sindicais e movimentos sociais de diversos setores para organizar uma jornada de lutas.

A partir das 10h, diversas centrais sindicais e organizações nacionais de trabalhadores estarão reunidas para discutir e definir os encaminhamentos necessários à preparação da manifestação que será realizada em Brasília, no dia 17 de abril deste ano. No encontro os temas debatidos serão: articulação política; articulação das atividades nos estados; materiais de convocação; preparação de infraestrutura necessária; e início da preparação política das atividades que serão realizadas em Brasília no dia da manifestação.

O Espaço de Unidade de Ação é resultado do esforço de diversas entidades, ligadas às diferentes centrais sindicais, algumas delas sem filiação a nenhuma central, para buscar construir a unidade o mais ampla possível. Com isso, encaminhar e fortalecer a luta dos trabalhadores para enfrentar os desafios postos pela conjuntura e pelas políticas adotadas pelos governos Federal, Estaduais e municipais. Trata-se de um espaço aberto à participação de todas as entidades que queiram somar-se a este esforço.

O Ato Público (confira aqui a notícia) foi realizado em novembro de 2012, no qual reuniu cerca de 800 trabalhadores contra o Acordo Coletivo Especial - ACE, pedindo a anulação da Reforma Previdenciária de 2003 e pelo fim do Fator Previdenciário, negando também, a Fórmula 85/95. A reunião realizada após o grande Ato, foi realizada em 11 de dezembro com a participação, além do Sinasefe, da CSP-Conlutas; CNTA; FNP; CPERS-Sindicato e Fórum das Entidades dos Servidores federais – CONDSEF/CUT, ANDES-SN, ASFOC-SN.

Fica o convite aos membros do Sinasefe que puderem participar desse momento de construção até a manifestação de abril.

*Com informações de CSP-Conlutas