Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Participantes de GT explanam sobre a homofobia e a aceitação

No momento, os integrantes da mesa de discussão do GT GÊNERO, RAÇA, ETNIA E TRABALHO INFANTIL Flávio setorial LGBT, o professor Francisco Thadeu da IFPB e o professor José Guilherme da IFSP chamam os participantes a colocar suas posições sobre o temário da manhã.

Na ocasião, o professor José Guilherme inicia a sessão relatando a história sexual no mundo, passando pela sua experiência pessoal e profissional, apresentando as opressões cotidianas a partir exposição pública da orientação sexual. Ressaltou o tratamento machista e preconceituoso que muitos homossexuais enfrentam nas IFs e defende o fim da omissão, a exemplo próprio de seu trabalho como profissional independer da sua escolha pessoal. O estimulo dos LGBT para assumirem a orientação sexual dentro dos sindicatos e institutos de educação se fazem necessários para fortalecer a posição política do combate a homofobia.

Os participantes começam seus discussos solidários e diálogos, que podem ser acompanhados ao vivo. Temas como assédio no trabalho, posição da e na família, classe social, inclusão de disciplina sobre sexualidade, posição da mídia e opiniões sobre as falas são questionadas.