Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
GT GÊNERO, RAÇA, ETNIA E TRABALHO INFANTIL inicia o segundo dia de debates

altO segundo dia de debates no GT inicia com apresentação "Contra a homofobia e pela liberdade de escolha", por Flávio Bandeira do setorial LGBT da CSP Conlutas. Compuseram a mesa de abertura também os professores Francisco Thadeu da IFPB e José Guilherme da IFSP.

Durante a apresentação, Flávio expõe as diferenças entre sexo, gênero e orientação sexual. Sexo é como nasceu a criança (menino ou menina), gênero se refere ao masculino ou feminino. Já orientação sexual pode ser classificada como homossexual, heterossexual, bissexual, transsexual e travestis.

Durante palestra foi ressaltado o preconceito brutal e homofóbico que vem sido acompanhado de assassinatos no Brasil. Dados demonstram o cresimento de mortes, sendo que até setembro deste ano, o número é alarmante: cerca de 266 cidadãos mortos pela opressão homofóbica.

É esclarecido durante apresentação que é necessário iniciar políticas contra o preconceito reprimido dentro dos institutos e sindicatos. Esta discussão foi iniciada para conscientizar os sindicalistas sobre a homofobia. Acompanhe ao vivo pelo Twitcam

Última atualização em Dom, 21 out. 2012 18:35