Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Greve do Sinasefe Notícias
Marcha em Brasília marca dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais
Publicado por Ascom Sinasefe - Qui, 16 ago. 2012 18:51


No dia de ontem (15), participaram da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, em Brasília, cerca de 10 mil trabalhadores em greve de todo o pais, além das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB (atualmente, 33 categorias do serviço publico federal estão com as atividades paralisadas). O protesto teve inicio por volta das 10 horas e prosseguiu durante todo o dia.

Na parte da manhã, os servidores caminharam em direção ao Palácio do Planalto, dando a volta na Esplanada dos Ministérios e finalizando as atividades em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento. Com os dizeres "servidores em greve, Dilma, a culpa é sua", as categorias demonstraram que não recuarão diante da postura do governo, que insiste em afirmar que não há condições de atender a todas as categorias em greve.

Ainda na tarde de quarta, após três horas de atraso, ocorreu a reunião entre MPOG, Sinasefe e Fasubra, na qual o governo apresentou oficialmente sua proposta para a categoria dos técnicos administrativos em educação (leia a proposta aqui). Após a rodada de negociações, uma nova reunião foi agendada para as 19 horas hoje (16). Os Comandos Nacionais de Greve do Sinasefe e Fasubra, além de alguns servidores ligados às entidades, permaneceram em vigília durante toda a tarde na frente do ministério, aguardando o término da audiência.