Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Mais de 450 mil servidores públicos estão em greve

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), na sexta-feira (29), havia pelo menos 450 mil servidores públicos federais em greve no País. A Secretaria do Patrimônio da União do Rio de Janeiro iniciou greve na quarta-feira (27) e o Museu do Índio também aderiu ao "estado de greve". No Distrito Federal, várias categorias do serviço público estão paralisadas, incluindo aí os servidores da Presidência da Funasa, que decidiram por unanimidade aderir ao movimento. No Acre, servidores do Incra e Funai também vão cruzar os braços. São 20 estados de todo o País com registros de paralisações.

O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais aprovou a realização de um acampamento na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, entre os dias 16 e 20 de julho. No dia 18 de julho está prevista a realização de uma marcha à Brasília, para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias, conforme informações do Sintrasef, haverá atividades políticas na Esplanada.

E no dia 20 acontece uma Plenária Unificada de Avaliação com todas as entidades que estão com categorias em greve. Até essa sexta-feira (29), o sindicato havia registrado treze órgãos federais, que compõe o movimento paredista nacional, em greve. O Ministério da Agricultura, chama seus trabalhadores para participarem das assembleias diárias e, por meio da Associação (ASA) convocam também os aposentados e pensionistas para apoiar a paralisação.
Com informações da Agência Estado

Última atualização em Seg, 02 jul. 2012 17:26