Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Política salarial será debatida com secretário de Relações do Trabalho

Política salarial será pauta da primeira reunião, nesta quarta-feira (14), das entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012–, com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça.

Para subsidiar o debate o Dieese vem trabalhando na construção de uma proposta dos trabalhadores que será apresentada formalmente ao governo. Data-base e outras questões ligadas à política salarial serão abordadas. A próxima reunião e tema da pauta de reivindicações serão definidos conforme os encontros no Planejamento aconteçam.

Das reuniões que negociam os sete eixos de reivindicação protocolados junto ao governo vão participar somente representantes das 30 entidades que compõem a Campanha Salarial 2012. Essas entidades reunidas congregam a quase totalidade da representação dos servidores federais das três Esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Todos devem permanecer atentos às movimentações e preparados para pressionar pelo atendimento das demandas colocadas. Caso o processo de negociações não seja encarado com seriedade pelo governo, o caminho natural da luta da categoria pelo atendimento de suas reivindicações será o da paralisação.