Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Sindicalizadas do SINASEFE são premiadas no 11º Professores do Brasil
Publicado por Mário Júnior - Qua, 17 out. 2018 18:20
Em meio às tensões da nossa atual conjuntura, temos a satisfação de anunciar que na última segunda-feira (15/10), Dia do Professor(a), duas sindicalizadas do SINASEFE foram premiadas pelo Ministério da Educação (MEC) no 11º Prêmio Professores do Brasil.
As premiadas da Etapa Regional do Troféu foram Célia Dione Macedo e Jeanne Rodrigues Bittencourt, professoras do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). Jeanne também está no cargo de secretária-adjunta da Pasta Jurídica do SINASEFE.
O trabalho desenvolvido por elas que recebeu a premiação se chama "Se as mulheres não têm voz, o seu grito não tem som" e foi pensado para resgatar a autoestima das mulheres, valorizar suas histórias de vida e inspirá-las na transformação de suas realidades.
Antes desse prêmio na Etapa Regional, o trabalho já havia sido premiado na Etapa Estadual. Ele é o único representante do Mato Grosso na Etapa Nacional do Troféu.
"É o reconhecimento por um projeto realizado com muita dedicação, pesquisa e solidariedade; feito à luz dos sábios conhecimentos de Paulo Freire, por uma educaçâo transformadora e libertadora", frisou Jeanne, que também deixou agradecimentos aos estudantes de suas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O SINASEFE registra aqui os parabéns às duas premiadas e deseja que esse mesmo sucesso se repita na Etapa Nacional do 11º Prêmio Professores do Brasil.
Última atualização em Qua, 17 out. 2018 18:25