Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
#EleNão: SINASEFE chama trabalhadores a se somarem à mobilização
Publicado por Ascom Sinasefe - Ter, 25 set. 2018 17:34

Denunciando o posicionamento fascista do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), milhões de mulheres começaram a se organizar pelas redes sociais e vão às ruas no próximo dia 29/09 (sábado). Utilizando as hastags como #EleNão #EleNunca e #EleJamais a campanha atingiu o topo mundial de postagens no Twitter no dia 13/09. O movimento cresceu e hoje conta com apoio de centrais sindicais, torcidas organizadas e artistas famosos. A Direção Nacional do SINASEFE convoca os trabalhadores a se somarem a esta mobilização, participando das atividades nos estados.

Abaixo o machismo, racismo, homofobia

Esta mobilização faz parte de uma campanha nacional contra o conservadorismo político, o ódio de classe, a intolerância, o machismo, a homofobia, a apologia à tortura e a posturas antidemocráticas, representados pela candidatura do PSL nas eleições presidenciais de 2018.

O SINASEFE apoia este o movimento e reforça seu chamado para que os trabalhadores da Rede Federal se somem às atividades convocadas para o próximo sábado (29/09) em diversas cidades no país, confira abaixo ou veja no Facebook. Além de centenas de localidades do Brasil, mais de 20 países também tem previsão de atividades.
Seções Sindicais do SINASEFE também já organizam participação nas atividades: Sintietfal, Sinasefe IFSP, Sinasefe IFPA, ERTB e Ciaba, Sinasefe IFBA e Sindsifpe divulgaram seus chamados. O Sindsifce vai disponibilizar serviço de creche no dia 29/09, leia mais no site do sindicato.

Bandeiras históricas

O SINASEFE tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora. Missão indissociável da liberdade de pensamento como direito inalienável do cidadão e que tem como compromissos desenvolver, organizar e apoiar, nos aspectos políticos, educacionais, econômicos, sociais e culturais, todas as ações que visem às conquistas de melhores condições na educação, de vida e de trabalho para toda a Classe Trabalhadora.

A candidatura em tela é notadamente contra diversas bandeiras de luta do sindicato nacional, dentre elas:

  • Educação Pública, Gratuita, Laica, com Referência Social;
  • Por uma Sociedade sem explorados;
  • Democratização das Instituições Federais de Ensino;
  • Redução da Jornada de Trabalho, sem redução salarial;
  • Contra todo tipo de discriminação ou intolerância racial, homofóbica ou de gênero;
  • Autonomia dos Trabalhadores (as) frente ao Estado
Materiais
O sindicato vai lançar ao longo da semana uma série de cards no Facebook, expressando seu o apoio ao movimento, confira abaixo e compartilhe em suas redes sociais:

*Matéria editada em 28/09/2018.
Última atualização em Sex, 28 set. 2018 18:39