Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
156ª PLENA e Dia de Luta em Defesa da Rede: confira o resumo da 2º reunião da DN
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 05 set. 2018 18:04

A Direção Nacional do SINASEFE iniciou o mês de setembro realizando o segundo encontro desta gestão. Dos 27 dirigentes que compõem o colegiado, 23 participaram dos dois dias de evento (01 e 2/9) em Brasília-DF. Indicação de um Dia de Luta em defesa da Rede Federal, em 13/09, realização de seminário em defesa da Rede Federal em 19/10, seguido da 156ª PLENA em 20 e 21/10 são algumas das deliberações da DN.


Conjuntura

Além de divulgar sua resolução de conjuntura, debatida e aprovada na reunião, a Direção se posicionou em defesa da autonomia do sindicato diante das eleições. Confira a nota aprovada.

O colegiado divulgou ainda um calendário de lutas unificado, incorporando as datas de mobilização chamadas pelo Fonasefe e Fonacate. Além disso, o colegiado convocou o Dia de Luta em Defesa da Rede Federal: pela flexibilização (30h), contra o ponto eletrônico e contra o ponto docente.

Pautando as reivindicações e lutas recentes da categoria, o sindicato realizará um seminário dedicado à Defesa da Rede Federal [pela flexibilização (30h), contra o ponto eletrônico e contra o ponto docente] em 19/10. A realização da 156ª PLENA ficou prevista para o período de 20 e 21 de outubro.


Invasão de base

O debate do colegiado foi unânime no rechaço à tentativa invasão de base do Proifes, entidade notadamente cartorial, deliberando pela reincidente judicialização e denúncia pública do fato. Em relação ao Andes e Fasubra, o SINASEFE vai elaborar um mapeamento dos problemas relatados pelas bases e chamar uma reunião com as entidades parceiras. O SINASEFE representa os trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.


Encontros Regionais

A Direção Nacional reforçou também a importância de fortalecer e ampliar a participação de todos e todas nos Encontros Regionais, e nos respectivos cursos de formação que os antecedem, qualificando e instrumentalizando a atuação cotidiana contra os ataques em andamento e os futuros.

Encaminhamentos
A íntegra dos encaminhamentos aprovados no fórum está em sistematização e será divulgada em breve.

Conteúdo relacionado