Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Nota sobre o incêndio no Museu Nacional
Publicado por Mário Júnior - Ter, 04 set. 2018 02:01

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE manifesta seu mais profundo pesar pelo incêndio que destruiu a maior parte do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro-RJ.

Solidarizamo-nos a todos os trabalhadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bem como com toda a comunidade científica e cidadã, pela perda de 200 anos de história, cultura e pesquisa científica.

Somamo-nos também aos que lutam pela educação, cultura e pelos direitos sociais no repúdio e denúncia por esse incêndio criminoso. O incêndio do Museu Nacional é filho direto do governo Temer, de seu descaso e desassistência com todo o patrimônio público brasileiro.

O descaso com o patrimônio histórico cultural, o histórico economismo míope desde a era FHC e agravado pelo governo ilegítimo e sua equipe de canalhas, foi o que levou, no marco da Emenda Constitucional nº 95/2016, à redução contínua das verbas para a educação, que se refletiram no boicote governamental às medidas mais básicas de conservação e manutenção.

Se hoje vampiros e demais monstros manifestam formas de pesar em notas oficiais, é simplesmente por terem um patrimônio a menos para entregar de bandeja ao capital.

Para a esmagadora maioria dos políticos que estão no poder e também aqueles que pleiteiam dar-lhes continuidade, o povo, suas necessidades físicas e culturais, são um gasto excessivo, que deve ser cortado para aumentar o repasse para os banqueiros por meio da rolagem da dívida pública. Pois bem, o desastre que o mundo assistiu no Museu Nacional constitui, desde já, uma imensa dívida com a humanidade que jamais será paga.

Abaixo EC 95/2016 e todas as medidas de ataque à educação pública!

Fora Temer!

Direção Nacional do SINASEFE


Download

Baixe aqui esta Nota em formato PDF.


Conteúdo relacionado

Última atualização em Ter, 04 set. 2018 02:22