Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Encontros Regionais do SINASEFE estão previstos para este semestre
Publicado por Ascom Sinasefe - Seg, 20 ago. 2018 16:02

alt

O segundo semestre de 2018 no SINASEFE será marcado pela realização dos Encontros Regionais. As cidades que vão receber os eventos foram definidas na 155ª PLENA, e a pauta mínima ainda na plenária anterior. Em cada uma das cinco regiões os eventos terão duração de três dias, sendo o primeiro deles dedicado à formação, com o tema Educação e mundo do trabalho.


Pauta mínima

A programação de cada Encontro Regional será definida pelas comissões criadas na última plenária do sindicato. Além do primeiro dia dedicado à formação, os debates devem contemplar os seguintes pontos:

  • Análise de conjuntura;
  • Combate às opressões e legalização do aborto;
  • Carreira;
  • Campanha em Defesa da Rede (Contra os cortes de verbas - EC 95/2016; Contra a Reforma do Ensino Médio - Lei nº 13.405/2017; Contra o Assédio Moral; e Contra o Reordenamento);
  • Luta contra as reformas (trabalhista e da previdência).

Datas e cidades-sede

As cidades que sediarão os Encontros Regionais foram definidas na última plenária nacional, durante reuniões regionalizadas que contaram com todos delegados e observadores presentes no evento. As datas e cidades dos cinco Encontros são as seguintes:

Contatos

As comissões organizadoras estão à disposição dos sindicalizados que necessitarem de mais informações. Baixe aqui a lista de contatos das comissões organizadoras.


Cartaz

Além da identidade visual (arte) disponibilizada pelo SINASEFE para os eventos, as comissões poderão elaborar seus próprios materiais. O cartaz geral (tamanho A3) pode ser baixado em PDF aqui.


Fortalecer a luta

O SINASEFE destaca a importância dos encontros para fortalecer a luta e aproximar o trabalho do sindicato nacional junto aos trabalhadores. A Direção Nacional reforça que é fundamental a participação de todas e todos nestes encontros, qualificando e instrumentalizando a atuação cotidiana contra todos ataques em curso e os que ainda virão.


*Matéria editada em 11/09, 05/11, 08/11 e 29/11/2018.

Última atualização em Qui, 29 nov. 2018 15:26