Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Sindicato se prepara para realizar cirandas infantis em seus espaços
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 17 ago. 2018 19:44

O SINASEFE iniciou nesta semana a montagem de sua primeira brinquedoteca. O objetivo é garantir espaços saudáveis, educativos e informativos para as crianças, acolhendo pais e mães para participar das atividades do sindicato. Esse é o entendimento atual do sindicato nacional, consolidado com a aprovação dos encaminhamentos do Encontro de Mulheres, durante a 154ª PLENA.


Ciranda Infantil

A partir desta sexta-feira (17/08) já estão disponíveis brinquedos e materiais artísticos nos espaços físicos do sindicato (sede e casa). Além disso, as crianças que acompanharem seus pais e mães nos eventos poderão participar de cirandas infantis.

O espaço dedicado às crianças durante os eventos será viabilizado em articulação com movimentos populares e/ou movimento estudantil dos cursos ligados à educação, em especial à área de Pedagogia.

"Os espaços para as crianças precisam ser pensados e alinhados politicamente com a nossa concepção de educação e de luta", destaca a coordenadora geral Camila Marques. "Para isso, viabilizamos também brinquedos educativos, assim os responsáveis pela cirandas poderão desenvolver melhor as atividades" explica Camila.

Já foram adquiridos jogos para diferentes idades, brinquedos para crianças de 0 a 16 anos. Itens que abordam, numa linguagem lúdica, a temática da inclusão social, a questão racial e o debate de gênero. Confira imagens dos brinquedos.


Creche

O SINASEFE já disponibiliza o serviço de cuidados com crianças de 0 a 12 anos em seus eventos desde 2015. A novidade aprovada pelo Encontro de Mulheres está no formato deste atendimento, que passará a ser feito observando as defesas do sindicato no âmbito da educação.

Última atualização em Sex, 17 ago. 2018 20:07