Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE debateu Estatuto do Trabalho em subcomissão do Senado
Publicado por Mário Júnior - Qui, 16 ago. 2018 12:03

O SINASEFE esteve presente na subcomissão do Estatuto do Trabalho do Senado Federal, discutindo na manhã da última quinta-feira (09/08) o Estatuto do Trabalho, em sessão pública sobre as relações do trabalho, a terceirização e o desemprego no Brasil.

David Lobão, coordenador geral do SINASEFE e representante da CSP-Conlutas, compôs a mesa como um dos palestrantes, defendendo a luta unificada da classe trabalhadora enquanto resistência organizada diante da ofensiva reacionária e da retirada de direitos que está em curso.

Em sua intervenção, Lobão solicitou ao senador Paulo Paim (PT-RS) que as entidades sindicais contribuíssem com o processo de discussão e elaboração do Estatuto do Trabalho, o que deverá ocorrer no próximo ano. O Estatuto do Trabalho é uma proposta de revogação da Reforma Trabalhista do governo Temer, bem como um dispositivo que visa ampliar direitos da classe trabalhadora.

Além de Lobão, representaram o SINASEFE no espaço o secretário-adjunto de comunicação Michel Torres e o plantonista de base do Sinasefe Ifes-ES Manoel Tadeu.

O debate ainda teve a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, coordenador nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap) da instituição. O procurador representou também a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na sessão.


Fotos

Confira aqui o álbum de fotos desta audiência pública do Senado Federal.


Conteúdo relacionado

Última atualização em Qui, 16 ago. 2018 12:30