Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
SINASEFE faz cobranças à reitoria e direção de campus do IF Goiano
Publicado por Mário Júnior - Qua, 04 jul. 2018 18:42
O SINASEFE NACIONAL e o Sinasefe Morrinhos-GO fizeram cobranças ao reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente Pereira de Almeida, e à direção do campus Morrinhos-GO, em reuniões realizadas nos dias 28 e 25 de junho, respectivamente. Temas como ponto eletrônico, câmeras de segurança, auxílio transporte e assédio moral estiveram em pauta nas conversas com os gestores.

Direção do campus
No encontro com o diretor do campus Morrinhos-GO do IF Goiano, realizado em 25/06, foram tratadas as questões sobre ponto eletrônico e câmeras de segurança.
Acerca do controle do ponto de maneira eletrônica para os técnico-administrativos, o SINASEFE solicitou a suspensão do mesmo por uma série de erros no sistema. Uma comissão já está trabalhando para detectar estes erros e nosso sindicato deve fazer uma solicitação na esfera judicial para garantir que nenhum servidor seja prejudicado.
Sobre as câmeras de segurança instaladas no campus, o SINASEFE solicitou uma discussão com a comunidade para debater a finalidade das mesmas. O posicionamento indevido de algumas, registrando de maneira assediosa alguns servidores em seu labor, foi levantado pelo SINASEFE. Uma comissão irá elaborar um regulamento para especificar os locais das câmeras e o caráter do uso das imagens.

Reitoria
A reunião com o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, foi realizada em 28/06 e tratou das questões do auxílio transporte e do assédio moral.
Sobre o auxílio transporte, foi exposto que os servidores do campus Morrinhos-GO não recebem o benefício da mesma maneira que servidores dos demais campi do IF Goiano. O reitor se comprometeu em solucionar esta disparidade e o SINASEFE, em contrapartida, a retirar a ação judicial que move contra o Instituto sobre este problema.
Sobre o assédio moral o SINASEFE expôs sua posição de combate ao mesmo e a reitoria acatou a sugestão de realizar um seminário sobre o tema para a comunidade do IF Goiano.

Representação
O SINASEFE foi representado nas reuniões pelo coordenador geral David Lobão. A seção sindical Morrinhos-GO foi representada por sua diretora Laurielly Maria e por seu diretor Felipe Mendes.

Fotos
Confira nossos álbuns de fotos das duas reuniões:
Última atualização em Ter, 10 jul. 2018 01:30