Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Adiamento: 3º ENE será realizado em abril de 2019
Publicado por Ascom Sinasefe - Sex, 15 jun. 2018 14:36
Ficará para abril de 2019 a realização do 3º Encontro Nacional de Educação (ENE). O adiamento foi uma decisão consensual da Coordenação Nacional de Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep), em reunião realizada no último dia 24 de maio. O encontro terá como tema "Por um Projeto Classista e Democrático de Educação", e, provavelmente, será realizado em Brasília-DF, entre 12 e 14/04.
A mudança na data do evento, que estava previsto para o próximo mês de agosto, está relacionada às questões organizativas, à necessidade de maior mobilização e realização dos encontros preparatórios.

Preparação

As etapas preparatórias municipais, estaduais e regionais já começaram e devem ser realizadas até o mês de dezembro. Às seções sindicais que se envolverem nestas etapas, solicitamos o envio de informes, e/ou registros para divulgação: imprensa@sinasefe.org.br.


Histórico do ENE

Gestado a partir da necessidade de formulação de um projeto classista de Educação, o ENE teve seu início em 2014, numa edição de estréia que aconteceu no Rio de Janeiro-RJ, de 8 a 10 de agosto, e teve mais de 3.600 estudantes e trabalhadores inscritos.

Se a tarefa do 1º ENE foi aglutinar os lutadores, o 2º ENE avançou na construção e formulação desse projeto, levando mais de 2.000 pessoas a Brasília-DF entre 18 e 20 de junho de 2016.
Foi no 2º ENE que o SINASEFE realizou um painel sobre a necessidade de uma frente ampla contra o movimento Escola Sem Partido e desse painel - que teve que sair da sala em que estava e ir ao pátio da UnB por conta da superlotação do espaço - nasceu a Frente Nacional Escola Sem Mordaça.

Conteúdo relacionado
Última atualização em Qua, 20 jun. 2018 13:38