Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Ponto em pauta: SINASEFE conversa com servidores do campus Luziânia (IFG)
Publicado por Ascom Sinasefe - Qua, 30 maio 2018 18:17

Aprofundando debates da luta contra implantação do ponto eletrônico na Rede Federal, o SINASEFE se encontrou com trabalhadores do IFG na última sexta-feira (25/05). O encontro no campus Luziânia, precedido de uma panfletagem nos postos de trabalho, reuniu mais de 25 participantes.

Ataque nacional

Além de conversar sobre os efeitos do ponto eletrônico nos locais onde ele já existe, o grupo debateu experiências de enfrentamento à medida e os respectivos resultados positivos colhidos.

O SINASEFE reforçou que a implantação do ponto eletrônico é mais um ataque aos trabalhadores de toda Rede Federal, que vem acompanhado de assédios e perseguições. Os servidores destacaram que esta compreensão é importante para fortalecer o enfrentamento no campus.

Provocação

Ao final das discussões, alguns trabalhadores que tinham dúvidas sobre o caráter nocivo do controle eletrônico de frequência também se posicionaram. Para eles, a intervenção do sindicato provocou o interesse por estudar a medida e questioná-la.

Eleições de estudantes

Paralela ao encontro do sindicato com os trabalhadores, acontecia no campus uma eleição estudantil. O sindicato dialogou com os discentes sobre a importância da organização da classe trabalhadora desde cedo, além da unidade nas lutas entre trabalhadores e estudantes.

Histórico

SINASEFE e Sintef-GO conquistaram uma importante vitória na última quarta-feira (23/05). Em luta contra a implantação do ponto eletrônico no Instituto Federal de Goiás (IFG), as entidades conseguiram a suspensão da reunião do Grupo de Trabalho (GT) que visa debater a implementação deste mecanismo de controle de jornada para os servidores do IFG.

Material das Seções

O Sintef-GO se posicionou contra a medida diversas vezes, debatendo o tema em assembleias e reafirmando a defesa dos direitos dos trabalhadores. Confira o vídeo divulgado em 28/01. Leia também a nota de repúdio aprovada pelo sindicato local. O sindicato goiano está voltando ao SINASEFE, após aprovar a retomada da filiação em abril.

Conteúdo relacionado

Última atualização em Qua, 30 maio 2018 18:40